segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Uma questão de postura...



Será tão difícil assimilar que fazer parte de um grupo de apoio é assumir um compromisso de fidelidade constante à equipa. Apelidar-se como ULTRA é fácil, comportar-se como tal é mais difícil, mas ser um ULTRA só está ao alcance de quem compreende que a bancada é um local sagrado.

Os católicos vão para a Igreja para falarem da vida, para brincarem, para discutirem qual é a roupa que lhes fica melhor? Não! Quando vais ao cinema gostas que estejam ao teu lado a falarem e se abstraiam completamente do filme? Não! Na bancada é igual. Se estás numa curva ultra, deverás comportar-te como tal!

Ser Ultra não é cantar quando a equipa marca, não é apoiar apenas nos bons momentos, não é privilegiar cânticos de ofensa aos adversários em vez de apoiar a própria equipa (sim, esta é uma directa para vocês tripeiros)!

É preferível estar numa curva com apenas 10 pessoas, mas 10 pessoas que cantam, apoiam e são interventivas, do que estar numa curva de 1000 pessoas, 990 das quais estão amorfas e «distantes» e fazem tudo, menos apoiar.

Infelizmente este é um problema das curvas portuguesas, muitas vezes por falta de mentalidade, outras vezes por falta de liderança e organização! Quando as duas coisas falham é que fica mais complicado.

4 comentários:

  1. Deixem a conversa para o Facebook...

    ResponderExcluir
  2. este blog esta muito bom...

    continuem....

    saudaçoes benfiquistas! DV NORTE

    ResponderExcluir
  3. gosto da vossa mentalidade. apesar de SPORING SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Os Diabos deviam ter mais Bandeiras.

    ResponderExcluir