terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ultras: o nosso ideal

Está muito em voga o estilo casual, de certo uma consequência dos tempos modernos e da maneira como a sociedade cívil trata os adeptos, mas a nossa onda é e será sempre a postura ultra.

Não há nada que nos dê mais gozo do que poder ostentar o nosso cachecol, o nosso chapéu, colorir a curva com estandartes, bandeiras, fumos e tochas! Uma paixão que enfrenta várias barreiras porque decidimos não aceitar a lei de 16/04 nos moldes que está escrita. Escolhemos não nos vender perante uma lei injusta, que nada acrescenta ao mundo do futebol, ao não ser mais autoritarismo para a polícia, que já passa incólume com os seus constantes abusos de autoridade!

Os símbolos dos grupos que mantiveram a sua honra passaram a ser proíbidos nos estádios de futebol, regredindo a democracia 40 anos em Portugal!

Tudo o que os membros «ilegais» dos grupos têm hoje em dia é o orgulho de poder vestir a camisola do seu grupo, colocar o cachecol com as cores que defendem. E olhem que isso tende a complicar-se. Em Setúbal houve quem tivesse de entrar em tronco nú. Logo ali, o local onde a polícia é pouco activa no bairro da Bela Vista e muito activa no futebol. Algo está mal!

Claro que tudo isto não é válido para os adeptos do Porto e do Sporting, as principais faces mórbidas das curvas sem ideiais! «A nossa fé move montanhas, a vossa move um Porsche», lembram-se?

Os CUMS pretendem potenciar este sentimento e orgulho ultra a todos os seus membros. Nenhum item deste material que aqui está exposto é para venda! Só está e estará disponível para os elementos da Margem Sul.

SWEAT :


PANAMÁ:






CACHECÓIS:





3 comentários:

  1. epa companheiro a mim so falta o panama...

    saudações CUMS

    ResponderExcluir
  2. Parabens,A todos aqueles que teem proporcionado este nucleo a crescer. Força DIABOS!

    ResponderExcluir
  3. boas
    como posso comprar os 2 caxes?
    abraço

    ResponderExcluir