terça-feira, 30 de março de 2010

A caminho do 32º

Era importante ganhar, decisivo para o desfecho do campeonato, para que não tivéssemos que fazer contas no final da prova.
Apesar de ainda faltarem jogos contra os “Batalhadores de Aljubarrota” e contra o “Futebol Clube da Choradeira”, este Braga tem-se revelado o grande adversário do Mágico Benfica. Assim era preciso passar a mensagem de que seria importante se ganhássemos e que nós estaríamos a seu lado qualquer que fosse o desfecho final.

Começa a preparação para este jogo nas bancadas do Estádio do Algarve onde se decide o que fazer, pedir-se autorização e coordenar esforços. Assim quarta-feira começa-se a pintar a frase “Escuta da curva o desejo de uma nação. Nós só queremos o Benfica Campeão.” Por turnos, ou quase, o pessoal vai chegando à medida que se sai do trabalho ou das aulas e vai tomando forma a frase. Corta, cola, recorta, desenha, frango de churrasco e cerveja para o jantar. No dia seguinte ainda antes do jantar fica tudo pronto. Frase com 2 metros de altura, esperemos que a fita-cola aguente (e aguentou).

Sábado dia de jogo grande (pelo campeonato realizado pelo Porto B), bifana e imperial do costume com direito a visita da ASAE ás nossas instalações. Vamos lá para dentro prepara-se tudo e espera-se que a equipa entre em campo. Frase bem levantada, caralhadas para os cotas que gritam “Baixem isso”, com a resposta está na ponta da língua: “Quero-te ver onde andas quando o Benfica está a perder”, os jogadores lêem, objectivo cumprido. Bandeiras no ar, tochas acesas, começa o jogo.

Quanto ao apoio, foi melhor e mais regular do que na Final da Taça da Liga. Ainda assim… Mentalidade meus amigos, ali canta-se e apoia-se, senão…

Agora o Liverpool, e que noites memoráveis estes confrontos já nos proporcionaram.

CARREGA BENFICA
CUMS
DIABOS VERMELHOS 1982

Um comentário: