Se nós não estivessemos tão habituados, lamentavelmente, à falta de Democracia, iria ser estranho chegar a uma terra onde se vêem sedes do PSD por todo lado e placas de inauguração com o nome "Alberto Jardim"!
Aterrámos no Funchal no sábado de manhã, houve pessoal que chegou à tarde, para o que consideramos o "tudo por tudo" para ajudar o Benfica a ser Campeão! Mais do que nunca é "exigido" aos adeptos do Benfica que carreguem a equipa, que a alimentam com apoio e dedicação. É nisso que nós acreditamos.
Antes de chegarmos ao Estádio Rui Alves, passámos pela rotunda Rui Alves e a Avenida Rui Alves, onde o "auto-culto" está mais uma vez evidente. No entanto, a entrada de material com símbolos dos grupos demonstrou que na Madeira os adeptos ainda têm direito à palavra. Nisso ainda conseguem ser democráticos, sem regredir ao Paleolítico, tal como acontece no continente!
Duas bandeiras gigantes no ar, curva muito bem composta com a representação dos CUMS, DV Norte, Alcoólicos e DV Madeira, a quem agradeço a hospitalidade. Mais uma vez, a frase "Carrega Benfica" foi levantada no início do jogo, para lembrar que o pé é para estar sempre no acelerador. Bom apoio, muitas vezes a uma só voz com os NN, que também estiveram muito bem representados na Choupana. Final do jogo: era a hora de ir festejar a vitória com poncha, muita poncha.
Reunimo-nos no bar de um elemento dos DV Madeira, onde a festa durou até às tantas, regada com poncha, bolo do caco, frango assado e muitos cânticos à mistura. O momento alto foi a passagem do autocarro do Benfica, que teve de parar depois de termos ocupado a estrada e soltado vários cânticos de apoio!
Foi uma grande deslocação, daquelas que nos lembram o significado de ser DV. Conseguimos ganhar forças para seguir em frente e não desistir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário