segunda-feira, 5 de abril de 2010

Connosco Quem Quiser....

A sabedoria está no lado de quem vive, de quem questiona, não em quem critica por criticar e imita as barbaridades comuns!

Tornou-se hábito nos últimos anos dizer que os "Diabos são poucos", que antigamente é que era e tal... Não quero tirar o mérito aos anos transactos, mas o presente é o mais importante. No presente os Diabos não têm apoio do Benfica, como tinham antigamente, lutam contra uma legalização que limitou quase a 100% o grupo, o que não acontecia com as liberdades de outrora, muitas vezes lutam até contra os vícios das próprias pessoas do grupo, mas mesmo assim resistem! E estão a crescer de forma sustentada.... Os "velhos do Restelo" não imaginam metade das adversidades pelas quais passamos, preferem falar alto, em cima do pedestal! O vosso público está desactualizado!

Há quem se intitule os "verdadeiros Diabos". Mas quem são realmente os verdadeiros Diabos? Os que lá estiveram em 82/83? Talvez os que não roeram a corda em 1992. Provavelmente os que souberam ser grandes em 2003/04. Os que resistem actualmente? O mais certo é serem todos, mas verdadeiros, na derradeira concepção da palavra, são os que sabem respeitar os outros... Tenham eles 10 anos ou um dia de Diabos! A palavra GRUPO assim o exige! A história faz-se no passado, no presente e continuará a escrever-se no futuro. Com ou sem cobardes, os que abandonam o barco quando ele está a afundar!

Não suporto ouvir alguns iluminados que proferem frases feitas: "São poucos", "Não se ouvem", "Estão lá?"... Sim, estamos cá! E carregamos connosco o orgulho de sermos Ultras! Se me dessem a escolher a possibilidade de ter a quantidade de elementos que os Sdesdentados têm, a resposta seria um redondo Não! Temos orgulho no que somos, embora existam coisas que possam ser melhoradas, como em todo o lado! A perfeição está longe!

Muitas das pessoas que criticam os DV actualmente, são os mesmos que estiveram ou estão em bancadas despidas, com pouco mais de 30 elementos! Deviam valorizar a capacidade de resistência de um grupo... Não optámos por caminhos fáceis, como os vendidos verdes e azuis. Para nós a HONRA é mais importante do que a quantidade!

Foi nesta condição e com todas estas adversidades que fizemos a maior tochada dos últimos anos em Portugal. Não falhámos um único jogo, quer tenha decorrido em Portugal ou no estrangeiro!

Este lema surgiu há vários anos atrás numa situação semelhante. "Connosco quem Quiser, Contra Nós Quem Puder!". O mesmo continua a fazer todo o sentido para nós e lutamos por ele, para vós faz apenas parte de um passado que colocaram atrás das costas!

Hoje é dia de mais uma batalha. Os CUMS estarão com uma dezena de elementos na Figueira e os DV estarão bem representados!


CUMS - Diabos Vermelhos

21 comentários:

  1. Demasiado Fies para Desistir

    CARREGA BENFICA

    ResponderExcluir
  2. - SOMOS + RESISTIMOS

    CUMS

    ResponderExcluir
  3. Boa !

    So o typo da suiça que tinha postado msg para o jogo contra os lagartos !

    Consegui arranjar bilhetes aonde vc estão.

    Agora uma pergunta eu chegou na quinta e a noite Benfica joga contra o liverpool a um sitio aonde toda a gente vé o jogo em lisboa e se ganhar aonde os benfiquistas vão festejar ?

    Obrigado força Benfica

    ResponderExcluir
  4. Bom texto.

    Mas sobre o que escreves, é um pau de dois bicos.
    Vou explicar porquê: quem ler, percebe que dás valor a quem lá está e desvalorizas quem teve e fez com que o grupo em que acreditas e segues, ainda esteja de pé.
    Lembra-te bem disso!

    Sabes que, para se construir um bom futuro, não se pode esquecer e desrespeitar o passado.

    Mas como já disse, o texto está bom e seria algo que escreveria, mas salientando também aqueles que lutaram para ter algo nos dias de hoje ;)

    ResponderExcluir
  5. "Não quero tirar o mérito aos anos transactos, mas o presente é o mais importante."
    ...
    "Há quem se intitule os "verdadeiros Diabos". Mas quem são realmente os verdadeiros Diabos? Os que lá estiveram em 82/83? Talvez os que não roeram a corda em 1992. Provavelmente os que souberam ser grandes em 2003/04. Os que resistem actualmente? O mais certo é serem todos, mas verdadeiros, na derradeira concepção da palavra, são os que sabem respeitar os outros... Tenham eles 10 anos ou um dia de Diabos!"

    Quero só salientar que não pretendi desvalorizar o passado, apenas entendo que não se deve sobrevalorizar o passado como arma para menosprezar o presente, a realidade actual. Até porque se fala muito das fases boas dos DV, mas esquecem-se que já houve muitas fases muito más. Bem piores do que o estado de coisas hoje em dia...

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que pretendo esclarecer em nome próprio. Eu nunca coloco ninguém em causa até ter realmente motivos para o fazer! Isto é válido relativo à opinião que tenho sobre as pessoas e, também, sobre a maneira como interpreto o dia a dia. Não falo sobre os hábitos de uma casa que não conheço, por isso não entendo porque toda a gente elabora teses sobre o estado actual dos DV, com uma simples espreitadela pela chaminé! Sai muito fumo não é? É das tochas! :)

    ResponderExcluir
  7. Nisto tudo, não se fala na verdadeira questão de fundo que é a ausência de alguém capaz que lidere a recuperação dos DV. É mesmo isso que falta aos Diabos, vê-se a total ausência de alguém carismático no grupo que assuma as rédeas porque em tempo de crise isso é fundamental em minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. grande texto mike...
    passado importante,PRESENTE e FUTURO muito mais o é!!!!estar PRESENTE e lutar por um dia melhor que o anterior...

    abraço

    feira82

    ResponderExcluir
  9. Já fui da opinião que era necessário aparecer alguém carismático que reunisse à sua volta as pessoas, e tal... Mas agora entendo que não há necessidade disso. Basta que um grupo de pessoas se empenhe para que tudo corra melhor. E quando digo tudo não é 2000 mil gajos na curva, não nada disso, mas que a imagem que se passa para fora seja outra. Que, na verdade, o apoio seja maior e melhor ao nosso Benfica.
    Queres fazer uma coreografia? Uma bandeira? Um estandarte? Queres cantar o jogo todo? Só há uma solução: chega-te à frente e concretiza.

    ResponderExcluir
  10. Bom texto, velhos valores ultras para sempre!

    ResponderExcluir
  11. gostava de conhecer exe tal de punk slb, alguem sabe kem e?
    abraços e ate breve

    ResponderExcluir
  12. Compreeno a opiniao que ja foram aqui expostas. Para min alguem do passado é o lider e sempre o sera para muita gente... pelo o que fez, pelo que lutou etc. Mas o presente vive-se agora e agora sao os que la tao!

    A meu ver os diabos precisam de um lider! Todos nós precisamos, senao voltamos ao tempos das cavernas.... onde é tudo muito bonito e tal mas ficasse por ai, e nao se evolui. E os diabos precisam de evoluir.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas não precisam de um líder, precisam de saber ser lideradas. Confuso?! Eu passo a explicar... A pessoa que tem estado a puxar por nós é a mais habilitada para tal, a pessoa mais carismática dentro dos DV, já o era antes de 2005! (Não digo nomes, porque quem lá está sabe quem é). As pessoas é que têm de se capacitar e saber o sítio onde estão. Ali é para cantar, para dar o máximo, para trazer as mãos em em ferida, como me aconteceu no último jogo! Líder somos todos nós, temos a responsabilidade de dar uma resposta à altura da pessoa que nos incentiva!

    ResponderExcluir
  14. Bla bla bla bla bla...

    Daqui bocado também cantas "Eu sou o lider".

    Triste

    ResponderExcluir
  15. O texto esta muito bom. Valorizas e orgulhas o passado, preocupas-te com o presente e tens esperança no futuro..
    Acho que não disses-te nada de errado, a minha opinião é semelhante.

    Quando ouves alguém comentar, "os Diabos são poucos.." tens que perceber que muita gente que diz isso já la teve, e quando se referem dessa forma, e com um sentimento de pena.. Pena por ver tão poucos.. Por ver aquilo que lutaram, em que acreditaram neste estado. Todos percebem que são outros tempos, que não existem apoios, mas quem gostava realmente daquilo não pode ser censurado, por ter pena de serem tão poucos..

    A outra coisa que me faz impressão, um "grupo" saiu porque estava em divergência com a direcção, Por isso deixam de ser Diabos ? Por isso deixam de poder pagas as suas kotas de Diabos ?
    Existiu falta de respeito para muitos dos membros mais antigos dos Diabos, os Diabos desprezaram o passado.. Não tu, estou a falar mesmo dos Diabos.
    Apesar disso esses continuam a ir a bola, a ver o nosso Benfica.
    Algumas atitudes de alguns jovens Diabos, que não la estão a mais de 2 anos são desprezáveis. Façam o mesmo que tu fizes-te, respeita o passado, as opiniões dos outros e também serão respeitados!

    ResponderExcluir
  16. Anónimo a tua interpretação é de má fé! Não canto «Eu Sou o Líder», mas todos devem ter uma postura de líder na bancada, ou seja, abanar o colega do lado, incentivar, cantar, apoiar... Estás no teu direito de discordar, agora erras quando fazes juízos de valor! "Triste" foi o teu comentário!

    Quanto ao comentário das 03:14, saúdo o teu "fair-play" em relação à realidade das coisas.

    Discordo apenas de quando dizes que os DV menosprezam o passado. Pelo que vejo, são apenas desvalorizadas algumas pessoas por situações que se passaram depois. Quem lá anda sabe o que se passou, certamente também saberás! Até eu que admirava muitas pessoas, passei a vê-las de outro modo depois de determinadas atitudes. O respeito conquista-se, independentemente dos anos que tenham de DV, estejam ou não na curva!

    Saudações

    ResponderExcluir
  17. "6 de abril de 2010 13:44
    Anônimo disse...

    gostava de conhecer exe tal de punk slb, alguem sabe kem e?
    abraços e ate breve"

    Tou no mesmo sitio de sempre a ver a bola.

    Dei uma opinião pessoal, tal como dou noutros assuntos.
    Fiz um reparo e entretanto o autor do texto falou sobre o mesmo e siga pra bingo.

    Se não fosse para ser democrático, era simples. Deixava-se de publicar comentários ou deixava-se à aprovação e ao livre arbítrio de quem gere o blog.

    Canta, nos jogos, que isso passa.

    PS - Não tenho problema em falar e dar a cara. Por alguma coisa o faço identificado. Ninguém tem nada a apontar-me...

    ResponderExcluir
  18. Toda a gente pode comentar e expor opiniões, desde que não se abordem nomes e haja respeito! Questões pessoais são resolvidas na bancada.

    "Não se esquecem que ser cultos é saber aceitar que não somos os donos da verdade!" Existem várias verdades, ganha quem as souber respeitar...

    ResponderExcluir
  19. Agradeço que não usem este nobre espaço para alimentar polémicas ou mesmo quesilias pessoais. Desfrutem do que formos disponibilizando aqui e orgulhem.se de ver alguém lutar pelas nossas cores.

    ResponderExcluir
  20. Quando digo que os DV menosprezam o passado. É um facto, aceito que tivessem problemas com alguns dos membros que sairam, e até aceito que a culpa nesse aspecto pode não se vossa.. Quando digo que menosprezam o passado, é porque voces se viraram a todos. criticaram todos! Existem rapazes que me levantaram o peito que nunca os tinha la visto.. Isso para mim é monesprezar o passado! Resolvessem os problemas ca fora, com as ditas pessoas que vocês tinham problemas..Nunca todos os ex-diabos que sairam! Mas isso é passado, desejo boa sorte a todos os diabos, ex-diabos a todos os benfiquistas! Houve erros de todos os lados, de vosso tambem..

    Boa sorte.

    ResponderExcluir